4 Segmentos para empreender em 2019

Tempo de leitura: 3 minutos

Conheça os segmentos mais quentes para empreender em 2019

A crise financeira fez com que as pessoas buscassem modos de trabalho alternativos. Com o desemprego e instabilidade financeira do país, muitos passaram a buscar no empreendedorismo uma saída. Válvula de escape para uns, paixão para outros, empreender é sempre um recurso eficaz.

Diante de tantos negócios alternativos, o investimento em grandes, pequenas e micro franquias tem crescido no Brasil. As chamadas home based, vem em uma constante crescente. Além de requererem um menor investimento, possibilitam que os donos trabalhem em casa, diminuindo os atritos do dia a dia e, aumentando a qualidade de vida.

Clique aqui para ler mais artigos como esse!

Diante desse cenário transformador existem alguns segmentos promissores para empreender no ano de 2019. Com alternativas cada vez mais práticas e simples, o próximo ano promete uma diversidade boa de empreendimentos que não requerem grandes esforços, mas que possibilitam um grande crescimento e sucesso. Com base nisso, separamos os 4 segmentos promissores para investir sem medo.

  1. Empreendimentos na área de E-commerce

O comércio eletrônico vem crescendo ano após ano. Essa modalidade se tornou o investimento mais eficiente dos últimos anos e, promete permanecer assim em 2019. Alternativa para quem não possui condições de abrir uma loja física, o comércio virtual tem se organizado de tal forma, que sua expansão acabou por ser eminente.

Prático, o e-commerce requer a conquista de um domínio na internet e um software de gerenciamento de pedidos para dar os primeiros passos. Além disso, uma alternativa muito eficaz são os aplicativos, como o Instagram, que permitem o anúncio e venda do produto sem custos, permitindo a captação de clientes de forma orgânica, além oferecer formas de anúncio pago.

Anúncios em sites e redes sociais, com o e-commerce é possível captar clientes em todos os dias e horários. Pois, outra vantagem do negócio online é que a presença virtual permite que a loja funcione 24 horas por dia e atenda clientes das mais diversas localidades.

  1. Empreendimento de Consultoria

Quando se é especialista em uma determinada área, a consultoria se torna algo possível e uma forma rentável de empreender. Nesse ramo é possível se tornar um prestador de serviços especializado em diagnóstico e elaboração de planos de negócios.

Uma forma de expandir os negócios é investir em adquirir experiência em diversas empresas, ao invés de ficar restrito a uma única corporação. Não apenas aprendizado, quanto maior a quantidade de clientes, melhor serão os rendimentos do empreendimento. Além disso,  para esse ramo de negócio não há necessidade de se investir na abertura de um escritório físico, pois é uma atividade que pode ser desenvolvida via home office.

  1. Empreendimento de alimentação saudável

O mercado de alimentação saudável ou de restrições alimentares está super em alta. Tendência dos últimos anos, os produtos orgânicos, sem glúten ou sem lactose, veganos e vegetarianos, passaram a ter uma grande procura, se tornando um negócio promissor e altamente rentável.

O objetivo dessas lojas é oferecer conveniência para quem busca encontrar alimentos saborosos e produtos adequados para as condições de vida e saúde. Para esse ramo de negócio é preciso ter mão de obra especializada para oferecer um atendimento de qualidade e satisfatório para os clientes.

  1. Clube de assinatura

Os clubes de assinatura têm ganhado um espaço grande no cenário mundial. No Brasil existem centenas de empresas com essa vertente. Exemplo desse modelo de negócio, a Netflix tem crescido no país e no mundo. O que antes era dominado por jornais e revista, os clubes de assinatura se modernizaram, ganhando novas vertentes e formas de assinatura.

Com o avanço tecnológico e o desenvolvimento da internet foram surgindo novos modelos para este tipo de serviço. Atualmente, os clubes de assinatura possibilitam a aquisição de produtos de beleza, itens pets, alimentos saudáveis, livros, bebidas, entre outros.

São diversos os segmentos para empreender em 2019, explore os diferentes mercados e invista em algo rentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *