Como atrair mais clientes

Tempo de leitura: 3 minutos

Entenda como atrair mais clientes

Você sabia que o call tracking e outras ferramentas de marketing digital podem ajudar você a atrair mais clientes para o seu negócio? Investir no ambiente online para a construção de uma base de consumidores fiel pode ser uma boa ideia para potencializar as suas vendas.

Por isso, não deixe de acompanhar esse artigo até o final para conhecer novas tecnologias capazes de revolucionar o modelo de vendas da sua empresa.

Veja abaixo como atrair mais clientes com o marketing digital:

Invista nas redes sociais

Plataformas como o Instagram, Twitter e principalmente o Facebook contam com bases de usuários enormes. Ou seja, consumidores potenciais!

Por meio das redes sociais, é possível investir na construção de um relacionamento mais próximo com os clientes, assegurando que a sua loja ou empresa está sempre no radar dessas pessoas.

Além disso, existem funcionalidades desenvolvidas por essas plataformas justamente para aumentar as vendas do e-commerce, como o marketplace do Facebook e os links diretos no Instagram.

Otimização para mecanismos de busca

otimização de sites

Existe um conjunto de técnicas do marketing digital conhecido como SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca). Seu objetivo é facilitar a leitura do seu site pelos robôs do Google, responsáveis por classificar a relevância de uma página para o usuário.

Considerando que a maior parte das compras na internet começam com uma pesquisa, é imprescindível que a relevância da sua página seja construída. Dessa forma, você terá mais chances de aparecer entre os primeiros resultados do Google.

A visibilidade é essencial para atrair mais clientes, já que você precisa estar sempre um passo à frente da sua concorrência. Dentre as principais técnicas de SEO, podemos destacar:

– Utilização de palavras-chave relacionadas aos seus produtos;

– Otimização do tempo de carregamento da página e das landing pages de compra do e-commerce;

– Inclusão de informações relevantes para tirar dúvidas dos clientes.

Esses e outros fatores aumentam as chances de que o Google considere a sua página importante e mostre o seu site entre os principais resultados.

Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são termos utilizados na redação para internet, conhecidos por instigar o sentimento de urgência de compra nos clientes.

Eles são responsáveis por aumentar o desejo de compra e convencer os consumidores de que os seus produtos devem ser comprados.

Para isso, são utilizadas técnicas e expressões como:

– Venda em lotes (em que o preço de um produto aumenta após uma determinada data);

– Últimas unidades de um mesmo produto;

– Itens disponibilizados apenas por tempo limitado e etc.

Esses gatilhos impulsionam a compra e atraem mais clientes para a sua empresa.

Call tracking

Agora que você já conheceu algumas das principais plataformas e técnicas para atração de clientes, chegou a hora de entender a relação do call tracking com esse universo.

O software de call tracking cria telefones secundários para cada canal de divulgação utilizado pela sua marca. As ligações são automaticamente redirecionadas para a sua linha principal e não afetam a qualidade do atendimento.

Clique neste link para saber mais sobre call tracking!

Com os números secundários, é possível rastrear a origem da ligação para obter uma média dos principais canais utilizados pelos usuários.

Com essa informação em mãos, você consegue direcionar melhor a comunicação e investir nos canais que trazem mais consumidores para a sua empresa, criando estratégias de vendas mais segmentadas.

Com essas dicas simples, fica muito mais fácil começar a construir a sua base de consumidores. Lembre-se de que a comunicação e a internet são partes primordiais do modelo de compra, responsáveis por grande parte da sua receita. Então que tal investir nisso hoje mesmo?

Tem alguma dúvida ou case de sucesso para compartilhar? Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *