Faculdade de Computação e de Direito [Dicas de onde Fazer]

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira abaixo a nossa dica para conseguir um bom preço nas Faculdades de Computação e de Direito

Saiba mais sobre a faculdade de computação, pra você que ainda está em duvidas em que curso vai ingressar na faculdade, a computação é uma das áreas que mais cresce no mercado de trabalho, ela é dividida em duas áreas: Ciências da Computação e engenharia da Computação.

O curso de Ciência da Computação o profissional é responsável pela parte de software que envolve o desenvolvimento da programação, processamento de dados, banco de dados, redes, servidores, computação gráfica e várias outras.

Durante o curso o aluno aprende Cálculo Integral e Diferencial, Geometria Analítica e Álgebra Linear, Física Geral, Introdução Programação, Estrutura de Dados, Organização/Arquitetura de Computadores, Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Inteligência Artificial e Linguagens Formais e Autômatos.

O curso de Engenharia da Computação o profissional é responsável pela parte de Hardware que envolve o desenvolvimento de computadores, hardware, periféricos e sistemas operacionais. Durante o curso o aluno vai aprender: Cálculo, Sistemas Digitais, Física, Micro-Eletrônica, Redes de Computadores, Sistemas Operacionais, Compiladores, Equações Diferenciais, Inteligência Artificial e Desenho Técnico.

Tanto o curso de Ciências da Computação, quanto Engenharia da Computação tem excelentes salários e o campo de trabalho para esses profissionais é bem grande, esses cursos já estão presentes na maioria das faculdades do Brasil, principalmente as faculdades tecnológicas, e o preço do curso vai depender da Universidade.

Lembrando que essa profissão que deve manter estudos constantes, pois ela acompanha a evolução da tecnologia, ela deve estar sempre atento ao mercado e as novidades.

Curso de Direito:

O principal objetivo do profissional de direito é disciplinar, organizar e tornar a sociedade mais justa, usando sempre como base a Constituição Nacional e as Leis Internacionais. Advogados especializados em direito ambiental, direito do consumidor, direito comercial e direito internacional estão sendo muito requisitados atualmente, uma especialização nestas áreas é emprego garantido.

Carreiras tais como Juiz de Direito e Promotor também estão sempre precisando de profissionais, além disso, são carreiras estáveis e de excelente remuneração.

Durante o Curso de Direito, o aluno vai adquirir grandes conhecimentos sobre jurisdição, leis, sociologia, história, teoria do estado e teoria do direito.

Agora que você conhece algumas vantagens do Curso de Direito veja algumas dicas de Faculdades para se fazer o Curso de Direito.

Em São Paulo tem a Faculdade Autônoma de Direito que você paga uma mensalidade de R$ 1.000,00 e cursa uma das melhores Faculdades particular de São Paulo

No Rio de Janeiro você poderá fazer o Curso de Direito no Centro Universitário da Cidade, pagando mensalidade a partir de R$ 823,00 

Ganha desconto quem participou do enem 2019 e vai fazer o Prouni 2019 Segundo Semestre, sabe-se que é fundamental ter tirado nota boa no enem para ganhar um valor considerável de desconto.

Alguns Estados possuem Faculdade Federal indicada pela OAB como uma boa opção de se estudar Direito, e sem pagar mensalidade que é melhor ainda, por exemplo:

UFG Universidade Federal de Goiás (Goiânia) 

UFMG Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte)

UFU Universidade Federal de Uberlândia (Uberlândia)

UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) 

USP Universidade de São Paulo (São Paulo) 

Essas são algumas dicas de Faculdades de Direito escolha a sua e faça o curso dos seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *