Como Anunciar No Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando falamos de internet hoje, não nos referimos mais a um meio restrito ao entretenimento, mas sim a um ambiente no qual é possível ganhar dinheiro e criar um negócio para chamar de seu.

Porém, como a internet é um meio de grande acesso, para os empreendedores representa um meio de grande concorrência, pois há sempre muito do mesmo e só faz sucesso quem sabe se destacar.

E é exatamente por essa necessidade de destaque que a propaganda bem feita de um negócio é essencial. E uma das maneiras mais eficientes e utilizadas para se anunciar uma página ou um negócio é por meio dos posts pagos do Facebook Ads, a plataforma de anúncios do Facebook.

E é exatamente para que você saiba mais sobre o funcionamento da plataforma, e também consiga entender se o investimento monetário vale a pena ou não, é que nós trouxemos aqui uma série de informações sobre o Facebook Ads.

Entenda o Facebook Ads

De maneira bem resumida, o Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook, uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia.

A plataforma permite, por meio de investimentos monetários, que pessoas e empresas divulguem o seu conteúdo e o seu serviço dentro do próprio site, permitindo que o alcance de cada anúncio seja segmentado, o que significa que o que você publicar só vai atingir pessoas interessadas no assunto, ou seja, que sejam clientes em potencial.

A ferramenta conta com diversas opções de anúncios, daqueles conhecidos como de fanpages – que aparecem sempre na lateral da página – e também posts patrocinados, que são os anúncios que aparecem infiltrados na sua linha do tempo do Facebook, além de contar com a opção de promoção de postagens, o que aumenta o alcance dentro do seu próprio grupo de amigos.

A plataforma é utilizada por praticamente todo mundo que trabalha com internet, e é uma ótima opção para quem deseja anunciar os seus serviços ou o seu conteúdo, pois quando bem trabalhados os anúncios conseguem atrair um alcance considerável para a sua página.

Para conseguir anunciar no Facebook, basta ter uma fanpage – ou uma página – da sua empresa ou da sua marca e utilizar a ferramenta para promover os seus anúncios sobre ela. A grande vantagem é que o Facebook não exige grandes investimentos, com opções para quem não deseja gastar tanto dinheiro.

Aqui vale ressaltar que qualquer investimento é válido, e apenas pequenas quantias por dia podem fazer uma grande diferença no resultado final para o seu negócio.

O preço de um anúncio no Facebook Ads vai depender do objetivo que você deseja atingir. Mas para quem deseja gastar pouco, hoje os investimentos mínimos para promover um anúncio na rede social é de apenas R$ 10. Normalmente sites que estão hospedados em Plataformas de E-commerce investem uma quantidade bem maior.

Não tenha medo de investir no Facebook Ads e faça um estudo de público-alvo e de alcance para conseguir ter os melhores resultados com o menor investimento possível, pode ter certeza que pequenos valores diários vão valer muito a pena, com resultados visíveis para seu negócio.

Recomendamos que para uma melhor performance a empresa opte por contratar uma agencia de marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *